Pessoas próximas ao Donald Trump, presidente dos EUA, teriam feito exigências à Fifa sobre o Prêmio da Paz entregue no sorteio da Copa do Mundo de 2026, segundo o jornal britânico The Times, neste fim de semana.
Segundo a reportagem, assessores da Casa Branca repassaram orientações específicas à entidade máxima do futebol sobre o tamanho e a apresentação do troféu, buscando que tenha, no mínimo, o mesmo porte daquele da equipe campeã. A ideia era conferir maior destaque à honraria, especialmente ao compará-la ao Prêmio Nobel da Paz.
Além do troféu, Trump recebeu uma medalha e um certificado. O The Times afirma ainda que o Prêmio da Paz foi criado neste ano justamente para ser conferido ao presidente dos Estados Unidos.
Inicialmente, a Casa Branca propôs que dois fuzileiros navais carregassem o troféu e ficassem ao lado de Trump no momento da entrega, mas a FIFA não concordou com a ideia.
Por fim, o local do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 teve o nome modificado semanas antes do evento, passando de John F. Kennedy Center para Trump Kennedy Cultural Center.
Qual é a sua leitura sobre esse episódio envolvendo o Prêmio da Paz, a Copa de 2026 e a atuação da FIFA? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe como você interpreta o papel de figuras públicas em eventos esportivos internacionais.

Facebook Comments