A ex-candidata a vereadora Daiane Burgos, enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), compartilhou em suas redes sociais um desabafo sobre o tratamento dado pelos condutores de veículos no trânsito de Salvador às ambulâncias.
No vídeo publicado na última sexta-feira (19), é possível ver a dificuldade da equipe do SAMU para conseguir um espaço livre no tráfego. Um dos médicos da equipe precisou descer do veículo para pedir aos condutores da frente que liberassem a passagem.
“Isso é uma realidade presente em todas as grandes cidades: infelizmente as pessoas não liberam a passagem para ambulância até porque, às vezes o trânsito está tão caótico que cada um faz de um jeito. E quem é o único prejudicado é o paciente!”, declarou Daiane, na legenda.
Nos comentários, os seguidores concordaram com a enfermeira. “As pessoas pensam que a sirene do SAMU ligada é brincadeira”, escreveu um internauta. “Retrato do trânsito de Salvador. O maior encontro/competição pra ver quem é mais mal educado”, comentou outro.
Essa situação reforça a necessidade de respeito às ambulâncias e de ações que melhorem o fluxo de veículos nas vias urbanas.
Compartilhe nos comentários a sua experiência com a passagem de ambulâncias pelo trânsito da cidade e ideias para melhorar a segurança de quem precisa de atendimento emergencial.

Facebook Comments