
Prado: Um homem identificado como Rodrigo Carvalho de Jesus, conhecido como “Amocaxi”, foi preso na manhã deste domingo (21) em Prado, acusado de descumprir uma ordem judicial de reintegração de posse e de incentivar outras pessoas a permanecerem em uma área ocupada irregularmente. A prisão foi determinada pelo juiz da comarca, Dr. Gustavo Vargas Quinamo.
A ação ocorreu em uma propriedade privada conhecida como “Basevi”, de propriedade da empresa Bahia Costa Sul Empreendimentos Urbanísticos. O local está ocupado por um grupo de pessoas de forma irregular, e Rodrigo é apontado pela polícia como uma das lideranças do movimento.
Acusações e Método
Continua depois da publicidade
Segundo as investigações, mesmo ciente da ordem judicial, o suspeito não apenas permaneceu no local, como também estimulou a resistência à determinação da Justiça. Ele teria usado redes sociais, divulgando vídeos, para incentivar outras pessoas a continuarem na área ocupada.
No momento da prisão, Rodrigo estava em posse de um veículo Fiat Palio com documentação irregular, que ainda rebocava um reboque.
Desfecho Legal
Após ser conduzido à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Prado e prestar depoimento, o suspeito foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desobediência à ordem judicial. O delegado plantonista, Gilmar de Meireles Prates, determinou a liberdade do acusado, que agora responderá ao processo em liberdade.
A reintegração de posse da área “Basevi” segue como uma determinação judicial pendente de cumprimento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Facebook Comments