O suplente de vereador em Magé, na Baixada Fluminense, Mário Jorge Soares Gentil, conhecido como Mário Gentil (Solidariedade), foi preso temporariamente nesta segunda-feira, 22 de dezembro, suspeito de envolvimento no assassinato do vereador Silmar Braga, ocorrido em 20 de janeiro deste ano no bairro Nova Marília.
Um vídeo ao qual a coluna teve acesso mostra o momento em que os policiais abordam Gentil e o colocam em uma viatura. Ele aparece mancando de uma perna e com a cabeça baixa, sem resistir à ação.
Gentil foi capturado na residência onde morava, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. Após o cumprimento de todas as formalidades legais, será encaminhado ao Poder Judiciário para a audiência de custódia.



A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o crime seja repassada ao Disque Denúncia da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), pelo WhatsApp (21) 99805-439.
Observação: as investigações seguem em andamento, com foco na conclusão das provas técnicas e em outros elementos que subsidiam o inquérito policial.
Os pilares da apuração apontam para a coleta de provas e para o cruzamento de informações já levantadas, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do assassinato do vereador Silmar Braga e de confirmar a participação de Gentil no crime.
Fique atento às atualizações sobre o caso. Deixe nos comentários a sua leitura sobre o desdobramento das investigações e o que você acha que mais deve ser apurado pelas autoridades.

Facebook Comments