Ludmilla critica resposta do SBT a episódio racista com apresentador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ludmilla aproveita as redes para se posicionar. A cantora usou as redes sociais nesta terça-feira (23/12) para retratar a readia sobre a disputa com o apresentador Marcão do Povo e rebater a nota enviada pelo SBT ao Metropoles sobre seus pronunciamentos mais recentes.

Segundo a reportagem, o SBT afirma que “não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação”. Ludmilla, porém, discorda da avaliação da emissora e entende que a nota é insuficiente, sem medidas concretas de retratação.

A cantora também reclamou que o posicionamento da emissora tenha surgido sem consequências reais, sobretudo diante de episódios históricos envolvendo o próprio Marcão do Povo, que em 2017 fez críticas racistas à artista quando trabalhava na Record.

No aspecto jurídico, Marcão do Povo foi absolvido da injúria racial no final de dezembro de 2024 pelo STJ. Após recursos do Ministério Público e da defesa da cantora, o caso voltou à esfera cível em maio, com Ludmilla pedindo uma indenização de danos morais de R$ 883.332,50.

Na última semana, porém, o apresentador voltou a usar o espaço da atração do SBT para celebrar a suposta inocência, agradecendo ao público e à família Abravanel por não o abandonarem durante o que chamou de humilhação pública.

“Gente, pelo amor de Deus, eu acredito que posicionamento de verdade precisa vir acompanhado de alguma atitude. Alguma atitude tem que ser tomada. Por isso que eu trouxe esse assunto para cá, pra gente refletir mais uma vez, gente. Porque esse assunto, caraca, ele é muito forte. Tem que ter cuidado, tem que ter responsabilidade”, completou.

O tema, portanto, segue em aberto, com a cantora defendendo que posicionamento público exige ações, enquanto Marcão do Povo e a emissora avaliam os próximos passos legais e midiáticos.

E você, o que pensa sobre o equilíbrio entre posicionamento público e medidas efetivas em casos de racismo na imprensa? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ancelotti vai ao Bernabéu em jogo do Real marcado por vaias a Vini Jr.

Ancelotti assiste à vitória do Real Madrid sobre o Levante no Bernabéu ao lado de uma delegação da CBF O ex-técnico do Real...

Presidente da AL-BA lamenta morte do deputado Alan Sanches e decreta luto oficial

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos (PSD), lamentou neste sábado (17) a morte do deputado estadual Alan Sanches...

Atriz da TV Globo corre atrás de assaltante no centro de SP. Veja vídeo

Atriz Nina Baiocchi tem celular roubado durante corrida de Uber no centro de São Paulo A atriz Nina Baiocchi, da TV Globo e intérprete...