Operação prende cinco pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro no Recôncavo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta terça-feira, 23, uma ação integrada deflagrada em Castro Alves, no Recôncavo Baiano, prendeu cinco pessoas em flagrante e apreendeu armas, drogas, dinheiro, celulares e veículos. As ações integram a Operação Pax Nocturna, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas e a redução de homicídios, os CVLI.

A Polícia Civil informou que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além da detenção de suspeitos investigados por crimes ocorridos ao longo de 2025.

Entre os itens apreendidos, destacaram-se quatro armas de fogo — uma espingarda calibre 12 e três revólveres calibre .38 —, bem como drogas de diferentes tipos: 543 g de maconha, 132 g de cocaína, 8,4 g de crack e 46 comprimidos de ecstasy. Também foram recolhidos quase R$ 12 mil em dinheiro, além de dez aparelhos celulares e três veículos (dois de duas rodas e um de quatro rodas).

A operação Pax Nocturna foi coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), envolvendo equipes das delegacias de Castro Alves, Amargosa e Mutuípe, bem como a 4ª Coorpin e unidades especializadas da PM.

A ação reforça o combate ao tráfico de drogas na região e contribui para a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais, os CVLI.

Como você vê o enfrentamento a esse tipo de crime na sua cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Furdunço será realizado no sábado em 2026; festa já conta com mais de 50 atrações pré-selecionadas

O Navio Pirata, trio elétrico da BaianaSystem, agita a programação ao marcar apresentação para 7 de fevereiro de 2026, no circuito Orlando Tapajós...

Vitória abre o Campeonato Baiano 2026 mantendo invencibilidade contra o Atlético de Alagoinhas

O Vitória já tem adversário definido para a estreia no Campeonato Baiano de 2026: enfrenta o Atlético de Alagoinhas no dia 10 de...

Prefeito de Paramirim veta projeto que criava vale de R$ 1,5 mil para vereadores

Segundo o Executivo, o veto não se deu por ilegalidade, mas por prudência administrativa, diálogo com a população e compromisso com a harmonia social. ...