“Rei do Skunk” é preso ao transportar droga dentro de geladeira no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Imagem colorida de planta
Imagem colorida de planta

Meta descrição: Gaeco do MPF prende Emerson do Prado Nogueira, 29 anos, líder apontado do tráfico interestadual conhecido como Rei do Skunk, em Vicente Pires (DF), após apreensão de 10 kg de droga em veículo empresarial.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Federal prendeu, nesta segunda-feira (22/12), Emerson do Prado Nogueira, 29 anos, suspeito de chefiar um esquema de tráfico de drogas interestadual conhecido como Rei do Skunk.

Emerson foi detido em um endereço de Vicente Pires (DF). Ele é apontado por investigadores como o líder de um esquema que envolve o transporte de drogas entre estados.

No último dia 11, o caminhão de uma empresa vinculada a ele foi interceptado com 10 quilos de skunk, ocultos dentro de uma geladeira no interior do veículo.

Segundo as investigações, o modus operandi é o mesmo de outras ações da operação Rei do Skunk, deflagrada em dezembro de 2023 no DF, quando foram cumpridas 43 ordens judiciais contra um grupo especializado no tráfico interestadual.

Além do Gaeco, atuaram no desdobramento o Centro de Inteligência do Bope do DF; o Centro de Inteligência da PMDF; o Patamo/PMDF e o BPCães/PMDF.

Outras apurações indicam que empresas de transporte de mudanças interestaduais, sediadas no DF, eram usadas para movimentar grandes quantidades de drogas e armas, armazenadas em galpões ligados aos investigados e enviadas para abastecer facções em diferentes regiões.

A ação reforça o combate ao tráfico de drogas na região, com operações que contam com inteligência policial e atuação integrada.

E você, o que achou dessa ofensiva contra o tráfico? Deixe seu comentário com a sua opinião abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

À espera de que o ministro Alexandre de Moraes se explique

A Polícia Federal apreendeu 430 mil reais em dinheiro vivo no armário do flat utilizado por Sóstenes Cavalcanti, líder do PL na Câmara,...

AGU ajuíza quarto lote de ações por fraudes em descontos do INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou o quarto lote de ações judiciais contra oito entidades envolvidas em fraudes relacionadas a descontos indevidos em...

Feminicídio: 64% das mulheres mortas no DF sofreram violência doméstica

No Distrito Federal, mais da metade das mulheres mortas por feminicídio nos últimos 10 anos já tinha vivido violência doméstica antes de morrer....