Litoral de São Paulo tem 22 praias impróprias para banho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O litoral de São Paulo tem 22 praias impróprias para banho em 10 cidades, conforme o balanço mais recente da CETESB, enquanto 152 praias aparecem com bandeira verde, próprias para o banho. Na semana passada, das 175 praias monitoradas, 19 estavam em condições inadequadas. O verão começou no último domingo e vai até 20 de março de 2026.

Baixada Santista concentra o maior número de praias com bandeiras vermelhas, com pelo menos seis em Santos, quatro em São Vicente e quatro na região da Praia Grande.

No litoral norte, a Praia de Itaguá, em Ubatuba, aparece com duas bandeiras vermelhas pela extensão da praia. Em São Sebastião, a Praia de São Francisco não está própria para banho. Em Ilhabela, Itaquanduba e Portinho têm bandeiras vermelhas, e em Caraguatatuba apenas Itaguá permanece com restrição.

No balanço anterior, já havia registro de elevação no número de praias com bandeiras vermelhas, o que a CETESB atribuiu, em parte, às chuvas recentes que atingiram o litoral antes da coleta das amostras.

A situação é melhor do que no ano passado. No início do verão, em dezembro de 2024, o litoral paulista tinha 28 praias impróprias, sendo 13 delas no litoral norte.

Apesar da expectativa de temperaturas acima da média, o calor não deve superar os níveis registrados no verão anterior. Segundo o Tempo Ok, as temperaturas ficarão mais altas que na primavera, mas com menor chance de recordes históricos.

Resumo: o balanço da CETESB aponta avanços e desafios para o litoral paulista neste verão, com 22 praias impróprias e 152 com bandeira verde, destacando os locais com mais ações e reforçando a necessidade de checagens antes de aproveitar o banho de mar.

Se você estiver neste verão na região, conte como está a situação das praias que frequenta. Comente abaixo para compartilhar experiências, dúvidas ou dicas sobre praias adequadas para banho neste período.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros encontram corpo de idoso desaparecido após enxurrada na zona sul de SP

O Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Marcos da Mata Ribeiro, 68 anos, foi localizado no Rio Pinheiros, na região da...

Três pessoas morrem em queda de helicóptero no Rio

Três pessoas morreram na queda de um helicóptero em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste sábado, 17 de janeiro de...

Dois médicos são mortos a tiros por outro médico em Barueri

Barueri: dois médicos são mortos a tiros em frente a restaurante de luxo; autor é preso em flagrante Dois médicos foram mortos a tiros...