A transferência por empréstimo de Endrick ao Lyon, até junho de 2026, anunciada nesta terça-feira (23/12), teve um intermediário incomum: Lucas Paquetá.



O meio-campista, que defende o West Ham desde 2022, teve papel crucial na contratação de Endrick. Paquetá conhece o círculo íntimo do atleta e ajudou a convencer o jovem de 19 anos a se juntar ao time francês. A notícia foi divulgada pelo RMCSport, da França.
O meia da Seleção Brasileira defendeu o Lyon de 2020 a 2022. Ainda segundo o portal, Paquetá foi fortemente impactado pelo momento vivido pelos Les Gones, o que o ajudou a colaborar com a transferência de Endrick.
Quando estreia? A expectativa é de que Endrick possa atuar já no início de 2026. O Lyon tem duelo contra o Monaco marcado para 3 de janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.
Endrick teve apenas 99 minutos na temporada pelo Real Madrid. Ele deixa o clube merengue para aumentar as chances de ser convocado para a Copa do Mundo. O brasileiro ainda não foi chamado por Carlo Ancelotti.
O que você acha dessa movimentação no futebol internacional? Compartilhe seus comentários e opiniões sobre a transferência de Endrick ao Lyon e a participação de Paquetá nessa negociação.

Facebook Comments