Paquetá teve papel fundamental na ida de Endrick ao Lyon; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A transferência por empréstimo de Endrick ao Lyon, até junho de 2026, anunciada nesta terça-feira (23/12), teve um intermediário incomum: Lucas Paquetá.

O meio-campista, que defende o West Ham desde 2022, teve papel crucial na contratação de Endrick. Paquetá conhece o círculo íntimo do atleta e ajudou a convencer o jovem de 19 anos a se juntar ao time francês. A notícia foi divulgada pelo RMCSport, da França.

O meia da Seleção Brasileira defendeu o Lyon de 2020 a 2022. Ainda segundo o portal, Paquetá foi fortemente impactado pelo momento vivido pelos Les Gones, o que o ajudou a colaborar com a transferência de Endrick.

Quando estreia? A expectativa é de que Endrick possa atuar já no início de 2026. O Lyon tem duelo contra o Monaco marcado para 3 de janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

Endrick teve apenas 99 minutos na temporada pelo Real Madrid. Ele deixa o clube merengue para aumentar as chances de ser convocado para a Copa do Mundo. O brasileiro ainda não foi chamado por Carlo Ancelotti.

O que você acha dessa movimentação no futebol internacional? Compartilhe seus comentários e opiniões sobre a transferência de Endrick ao Lyon e a participação de Paquetá nessa negociação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegação do Águia de Marabá é recebida com emoção após grave acidente. Veja vídeo

A delegação sub-20 do Águia de Marabá retornou à cidade de Marabá, no Pará, na madrugada deste sábado (17/1), após o grave acidente...

Nasce Lyanco, terceiro filho de Lincoln Henrique e Adriana Muller

Meta descrição: O jogador de futebol Lincoln Henrique e a influenciadora Adriana Muller já são pais de Lincoln Junior, de 8 anos, e...

Dois médicos são mortos a tiros por colega após desentendimento em São Paulo

Dois médicos foram mortos a tiros por um colega na noite desta sexta-feira (16), em frente a um restaurante de luxo na Avenida...