Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai, enquanto tentava embarcar com destino a El Salvador.

Segundo a Polícia Federal, Vasques rompeu a tornozeleira eletrônica a que estava submetido em Santa Catarina sem autorização judicial. Com a violação do dispositivo, alertas foram acionados nas fronteiras e a representação brasileira no Paraguai foi notificada.

As autoridades paraguaias constataram que Vasques portava um passaporte paraguaio original que não correspondia à sua identidade. Ao tentar deixar o aeroporto, ele foi abordado e preso.

Após a detenção, o ex-diretor foi identificado e encaminhado ao Ministério Público paraguaio. Ele deverá passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira e, em seguida, será entregue às autoridades brasileiras.

Este caso estimula o debate sobre procedimentos de fronteira e o monitoramento de ex-funcionários. Compartilhe nos comentários o que você acha sobre o desdobramento das investigações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende carabinas e drogas na Gamboa

Policiais militares da 16ª CIPM apreenderam duas carabinas e drogas na Avenida Lafayete Coutinho, na Gamboa, durante reforço de patrulhamento na tarde de...

Uso de IA nas eleições de 2026 pode render multa de R$ 30 mil; entenda

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma proposta para punir com multas quem produza ou divulgue desinformação em propaganda eleitoral com conteúdo fabricado...

Justiça de São Paulo nomeia Suzane von Richthofen inventariante de herança de R$ 5 milhões do tio

A Justiça de São Paulo nomeou Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos próprios pais, como inventariante...