Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai, enquanto tentava embarcar com destino a El Salvador.

Segundo a Polícia Federal, Vasques rompeu a tornozeleira eletrônica a que estava submetido em Santa Catarina sem autorização judicial. Com a violação do dispositivo, alertas foram acionados nas fronteiras e a representação brasileira no Paraguai foi notificada.

As autoridades paraguaias constataram que Vasques portava um passaporte paraguaio original que não correspondia à sua identidade. Ao tentar deixar o aeroporto, ele foi abordado e preso.

Após a detenção, o ex-diretor foi identificado e encaminhado ao Ministério Público paraguaio. Ele deverá passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira e, em seguida, será entregue às autoridades brasileiras.

Este caso estimula o debate sobre procedimentos de fronteira e o monitoramento de ex-funcionários. Compartilhe nos comentários o que você acha sobre o desdobramento das investigações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre jornalista Erlan Bastos aos 32 anos 

O jornalista Erlan Bastos morreu neste sábado (17), aos 32 anos, em Teresina, no Piauí. A confirmação...

PF prende em SP estrangeiro foragido procurado na Sérvia por tráfico

A Polícia Federal (PF) prendeu, na sexta-feira (16/1), em São Paulo, um foragido de nacionalidade sérvia, procurado pelas autoridades da Sérvia. Ele era alvo...

Lago Norte: as joias e relógios levados por ladrões em mansão de juiz

Após invadir a residência de um juiz em Lago Norte, no Distrito Federal, os criminosos Lucas Henrique Ribeiro dos Santos, 31 anos, e...