Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai, enquanto tentava embarcar com destino a El Salvador.

Segundo a Polícia Federal, Vasques rompeu a tornozeleira eletrônica a que estava submetido em Santa Catarina sem autorização judicial. Com a violação do dispositivo, alertas foram acionados nas fronteiras e a representação brasileira no Paraguai foi notificada.

As autoridades paraguaias constataram que Vasques portava um passaporte paraguaio original que não correspondia à sua identidade. Ao tentar deixar o aeroporto, ele foi abordado e preso.

Após a detenção, o ex-diretor foi identificado e encaminhado ao Ministério Público paraguaio. Ele deverá passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira e, em seguida, será entregue às autoridades brasileiras.

Este caso estimula o debate sobre procedimentos de fronteira e o monitoramento de ex-funcionários. Compartilhe nos comentários o que você acha sobre o desdobramento das investigações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Crime em Prado: jovem cadeirante é assassinado com tiros no tórax e na cabeça durante a madrugada

Resumo do caso: Em Prado, Exuclecio da Penha Lima, 28, conhecido como “Calado”, foi assassinado com quatro tiros na...

Detento em saída temporária é preso após tentar estuprar idosa de 89 anos

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25), suspeito de invadir uma residência e tentar estuprar uma...