O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai, enquanto tentava embarcar com destino a El Salvador.
Segundo a Polícia Federal, Vasques rompeu a tornozeleira eletrônica a que estava submetido em Santa Catarina sem autorização judicial. Com a violação do dispositivo, alertas foram acionados nas fronteiras e a representação brasileira no Paraguai foi notificada.
As autoridades paraguaias constataram que Vasques portava um passaporte paraguaio original que não correspondia à sua identidade. Ao tentar deixar o aeroporto, ele foi abordado e preso.
Após a detenção, o ex-diretor foi identificado e encaminhado ao Ministério Público paraguaio. Ele deverá passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira e, em seguida, será entregue às autoridades brasileiras.
Este caso estimula o debate sobre procedimentos de fronteira e o monitoramento de ex-funcionários. Compartilhe nos comentários o que você acha sobre o desdobramento das investigações.

Facebook Comments