Roger Abdelmassih pede prisão domiciliar humanitária: “Risco de morte”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Foto colorida do ex-médico Roger Abdelmassih sendo preso - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ex-médico Roger Abdelmassih sendo preso – Metrópoles – Foto: Reprodução/Senad

A defesa do ex-médico Roger Abdelmassih, 82 anos, pediu à Justiça de São Paulo a concessão de prisão domiciliar humanitária, alegando risco de morte súbita na Penitenciária de Tremembé, o presídio conhecido por abrigar figuras públicas.

Abdelmassih cumpre uma pena de 173 anos por crimes sexuais contra 37 pacientes entre 1995 e 2008. O ex-médico sempre negou as acusações.

Na petição, a advogada Larissa Abdelmassih, esposa dele, afirma que ele tem cardiopatia isquêmica, já levou seis stents e que um novo exame identificou três novas obstruções significativas no coração.

Ela acrescenta que um cardiologista avaliou Abdelmassih e alertou para a grande possibilidade de necessitar de implante de marcapasso e para o risco de morte súbita.

“Por essas razões, reitera-se o pedido de prisão domiciliar de cunho humanitário, assegurando o direito à vida, à saúde e à dignidade”, afirma a petição apresentada em 12 de dezembro. O pedido ainda não foi analisado pela Justiça.

O Ministério Público já se manifestou contra a prisão domiciliar humanitária de Abdelmassih. Um pedido semelhante já havia sido negado em 2023.

O caso permanece em tramitação, com a defesa mantendo a busca por alternativas que assegurem tratamento médico adequado ao ex-médico.

E você, o que pensa sobre esse tema? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...