Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena Canto da Cidade, em Salvador. O monitoramento começou no dia 25 e segue até 31, para garantir a tranquilidade de moradores e turistas.
A tecnologia de Reconhecimento Facial auxilia no reforço do esquema de segurança. Câmeras de videomonitoramento foram instaladas em pontos estratégicos para capturar foragidos, reconhecer placas de veículos e acompanhar os arredores do evento.
Nos Portais de Abordagem de acesso ao evento, policiais militares equipados com terminais de comunicação móvel com LTE monitoram a entrada para impedir objetos ilícitos.
No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), especialistas de 20 órgãos estaduais, municipais e empresas de serviço acompanham tudo em tempo real.
Entre as entidades presentes na célula integrada estão Siap, Stelecom, SGTO, SI, além da Polícia Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros, com a participação de Sesab, Embasa, Saltur, Semob, Coelba, Guarda Municipal e outras organizações públicas e privadas.
A Polícia Militar garantirá a tranquilidade na área interna e externa da arena, com viaturas de duas e quatro rodas, equipes ordinárias e especializadas. Postos de Comando de Tropa e POEs instalados em diferentes áreas ajudam no monitoramento.
Dentro da arena, a Polícia Civil montou uma Delegacia Especial de Área para receber ocorrências. Equipes veladas atuam também na festa.
A Polícia Técnica levou à arena um posto para exames de lesões corporais, constatação de drogas de abuso e identificação de pessoas. O Corpo de Bombeiros emprega viaturas de combate a incêndio e de salvamento, além de pronta resposta em casos de necessidade.
Como você avalia as medidas de segurança para a virada do ano na Bahia? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments