Após uma novela, Flamengo e Filipe Luís renovaram o contrato até dezembro de 2027, confirmação dada pelo diretor-executivo de futebol do clube, José Boto, segundo Venê Casagrande.
Nesta temporada, o treinador levou o Rubro-Negro aos quatro títulos: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa e Campeonato Carioca.
A negociação enfrentou impasses salariais: o Flamengo ofereceu cerca de R$ 2,2 milhões por mês, valor que incluiria os salários dos auxiliares Ivan Palanco e do preparador físico Diogo Linhares, decisão com a qual Filipe Luís não concordou.
“O desfecho positivo só foi possível pela vontade de manter o projeto e pela convergência de interesses, respeitando as políticas de governança do clube traçadas pelo BAP (Luiz Eduardo Baptista), presidente do Flamengo”, comentou o gestor.
Filipe Luís chegou ao Flamengo em outubro de 2024, após a demissão de Tite no Cruzeiro. Um mês depois, já levantou o primeiro título com o time principal: a Copa do Brasil.
Deixe sua opinião nos comentários: o que você achou da renovação, do pacote de salários e do futuro do Flamengo com Filipe Luís à frente da equipe?

Facebook Comments