
Um grave acidente ferroviário envolvendo dois trens no setor de Pampacahua, Km 94 da rota para Machu Picchu, no Peru, deixou uma vítima fatal e mais de 70 feridos na terça-feira, 30 de dezembro. A maioria dos feridos era composta por turistas, entre eles dois brasileiros.
Os dois trens, pertencentes às empresas Inca Rail S.A. e PeruRail S.A., colidiram, provocando danos estruturais. O maquinista do trem da Inca Rail, Roberto Cárdenas Loaya, morreu no acidente, segundo a imprensa local.
Entre os feridos, cerca de 20 são peruanos. Os demais incluem 17 norte-americanos, 6 australianos e 6 colombianos, além de quatro chilenos, quatro espanhóis, três chineses, dois brasileiros, dois japoneses e um polonês e um mexicano, conforme a cobertura local.
O Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) lamentou o ocorrido e informou ter iniciado procedimentos administrativos para investigar as causas e definir responsabilidades, de acordo com a lei. Diversas unidades de resgate foram mobilizadas e o tráfego ferroviário no trecho ficou temporariamente interrompido.
E você, o que pensa sobre a segurança de viagens de trem na região? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments