O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro registrou 1.167 resgates de banhistas entre as 6h de 31 de dezembro e as 19h de 1º de janeiro, em praias da cidade entre Leme e São Conrado. A maioria ocorreu em Copacabana, palco da virada de ano. Entre as 6h de 31 de dezembro e as 6h de 1º de janeiro foram 547 ocorrências; das 6h às 19h de 1º de janeiro, foram 620 episódios.
O total de 1.167 salvamentos representa um salto de 1.786% em relação ao Réveillon de 2024 para 2025, quando houve apenas 29 salvamentos. Além de Copacabana, houve 277 resgates em outras praias do estado no período da virada.
Fora de Copacabana, Mambucaba, na Costa Verde, registrou 157 resgates, Barra da Tijuca teve 18 episódios e Itaipu, em Niterói, 16.
Um adolescente de 14 anos, que sumiu no mar na altura do Posto 2 de Copacabana na manhã de quarta-feira, segue desaparecido nesta sexta. Bombeiros mantêm ações de varredura com drones, aeronaves, motos aquáticas, embarcações infláveis e equipes de mergulho até localizar a vítima.
A Defesa Civil do Rio emitiu alerta de ressaca para todo o litoral e orientou ninguém a entrar na água. A Marinha também alertou para ondas de até 2,5 metros. Os números da virada evidenciam a necessidade de atuação constante das autoridades à beira-mar.
Qual a sua leitura sobre a mobilização durante a virada? Deixe seu comentário com opiniões ou informações que você tenha sobre segurança costeira e situações de resgate durante festas de fim de ano.

Facebook Comments