Uma cena que ganhou as redes mostra um grupo de amigas tentando registrar o Réveillon em Copacabana quando foram surpreendidas por uma onda. O episódio, que viralizou, ocorreu na virada do ano e trouxe à tona os riscos do mar durante a festa.
A situação no Rio de Janeiro ainda exige atenção. O mar na zona sul apresentou ressaca na virada, levando o Corpo de Bombeiros a registrar 1.167 resgates de banhistas entre as 6h de 31 de dezembro e as 19h de 1º de janeiro. Desse total, 547 ocorrências aconteceram até as 6h de 1º de janeiro e 620 até as 19h do mesmo dia.
A maior parte dos resgates ocorreu em Copacabana, palco da grande celebração. Em relação ao tempo, a Marinha emitiu alerta de ressaca para o litoral entre sábado e segunda, com ondas entre 2,5 e 3 metros. Na terça, o mar permanece agitado, com ondulações de até 2 metros, e para sexta a previsão aponta ondas de até 1,2 metro.
Um dos momentos que viralizou mostra amigas tentando registrar o momento, com registro de um vídeo e relatos nas redes. Um post de Flávio Costa comenta o episódio, destacando o forte movimento das ondas.
Esses acontecimentos se somam a um cenário de alerta para quem aproveita o litoral no Réveillon, com as autoridades recomendando atenção, distância da água e respeito às sinalizações quando o mar está agitado.
E você, já presenciou ou participou de situações de ressaca no litoral neste período? compartilhe sua experiência nos comentários e conte como costuma se preparar para aproveitar as praias com segurança.

Facebook Comments