Neste sábado (3/1), o Corinthians se reapresentou com a comissão técnica no Centro de Treinamento Joaquim Grava para iniciar os trabalhos visando a temporada 2026. Entre os atletas, o volante José Martínez ficou ausente, em razão de questões com o passaporte.
Segundo o clube, o jogador precisou reemitir o documento. O Timão tentou resolver o caso com a embaixada venezuelana, mas o processo levou cerca de seis meses, impedindo Martínez de atuar em competições internacionais no primeiro semestre de 2026. Ele retornou à Venezuela no fim de 2025 e só poderá voltar ao Brasil após a conclusão da reemissão, enquanto o Corinthians acompanha a situação para que o atleta se reapresente o quanto antes.
José Martínez disputou 52 partidas pela equipe ao longo de 2025, marcando dois gols e distribuindo duas assistências. Ele esteve presente na final da Copa do Brasil em 21 de dezembro, quando o Timão venceu o Vasco por 2 x 1 e garantiu o título.
Reapresentação do Corinthians: o elenco participou do primeiro dia de atividades no CT no sábado, com 25 jogadores presentes. Dorival Júnior e a comissão técnica também estiveram no início dos trabalhos.
Goleiros – Felipe Longo, Hugo Souza, Kauê e Matheus Donelli;
Laterais – Hugo, Matheus Bidu e Matheuzinho;
Zagueiros – André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro;
Meio-campistas – André, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan;
Atacantes – Gui Negão, Kayke, Pedro Raul, Memphis e Vitinho.
Como acompanham os próximos passos, torcedores podem ficar ligados às novidades do Corinthians durante a preparação para 2026. E você, o que espera do Timão na temporada? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre a situação de Martínez e as perspectivas para o clube.

Facebook Comments