Trump publica foto de Maduro algemado em navio americano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Trump divulga imagem de Maduro algemado a bordo do USS Iwo Jima. O presidente dos EUA publicou uma foto de Nicolás Maduro algemado, após suposta captura na Venezuela. A imagem mostra Maduro com olhos cobertos por óculos escuros, segurando uma garrafa de água, vestindo um agasalho cinza, acompanhada da legenda “Nicolás Maduro a bordo do USS Iwo Jima”.

Trump afirma ter ocorrido um ataque em grande escala contra a Venezuela, com a captura de Maduro e da primeira-dama, Cilia Flores, e a retirada do país por via aérea. A declaração foi publicada na rede Truth Social logo após a suposta operação.

Relatos locais apontaram explosões em Caracas e nos estados Miranda, Aragua e La Guaira, atingindo infraestruturas estratégicas, como o Forte Tiuna e a base aérea de La Carlota. A Venezuela disse que civis foram atingidos pelos bombardeios efetuados pelos EUA.

O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, disse que estão reunindo informações sobre feridos e mortos. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que Maduro foi capturado e deverá enfrentar julgamento no país; ele também declarou que, a partir de então, não se esperam novas ações militares contra a Venezuela.

Como essa situação impacta a região? Deixe sua opinião nos comentários e conte o que você acha sobre esses desdobramentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Putin e Xi discutem cooperação, relação com EUA e cenário global

Putin e Xi Jinping participaram de uma videoconferência nesta quarta-feira (4) para discutir o aprofundamento da cooperação econômica entre Moscou e Pequim, a...

Homem que tentou matar Trump é condenado à prisão perpétua

A Justiça dos EUA condenou Ryan Routh, 59 anos, à prisão perpétua por tentar assassinar Donald Trump durante uma partida de golfe na...

Após mortes, EUA devem retirar 700 agentes do ICE de Minnesota

O czar da fronteira dos Estados Unidos, Tom Homan, anunciou nesta quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026, a retirada de 700 agentes do...