Veja o momento em que Nicolás Maduro é retirado de aeronave nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O ditador Nicolás Maduro e a esposa Cilia Flores foram capturados na madrugada de sábado e retirados da Venezuela para os Estados Unidos após uma sequência de ataques aéreos contra o país. A operação envolveu o navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima, com a dupla transferida para os EUA por via marítima e aérea.

Ao chegar aos Estados Unidos, Maduro desembarcou por volta das 19h26, após chegar por volta das 18h30, sob escolta de agentes do FBI e da DEA. A imprensa internacional informou que, de helicóptero, ele seria encaminhado para Nova York, onde ficará detido até o julgamento por narcotráfico.

A operação contou com a participação de Donald Trump, que classificou a ação como um “programa de televisão”. Imagens divulgadas mostraram Maduro algemado, com as mãos e os pés, vestindo moletom claro, durante o transporte para a próxima etapa do processo.

Segundo relatos, Maduro deverá enfrentar acusações de narcotráfico nos Estados Unidos. A cobertura também mencionou a detenção de Flores e trouxe referências a acusações de narcoterrorismo em menções de fontes internacionais, mantendo o foco nas consequências jurídicas para o líder venezuelano.

Deixe sua opinião nos comentários sobre este desfecho surpreendente e as implicações para a região. Como você avalia o papel da comunidade internacional nesse caso e as medidas tomadas pelas autoridades americanas?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara dos EUA aprova projeto de orçamento para encerrar paralisação parcial do governo

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira o pacote de financiamento governamental de US$ 1,2 trilhão, revisado pelo Senado, para...

Professora é internada na França após ser esfaqueada por aluno

Uma professora de artes plásticas, cerca de 60 anos, ficou gravemente ferida após ser esfaqueada por um aluno de 14 anos dentro da...

Bill e Hillary Clinton vão prestar depoimento no Congresso sobre caso Epstein

Resumo: Bill Clinton e Hillary Clinton vão depor diante do Congresso em uma investigação sobre o falecido financista Jeffrey Epstein. Democratas afirmam que...