VÍDEO: Deputado do PSOL põe fogo em bandeira dos EUA durante protesto contra ataque à Venezuela em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) e o vereador Hamilton Assis (PSOL) participaram de uma manifestação em Salvador contra o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, que, segundo os organizadores, destituiu Nicolás Maduro do cargo de presidente. O ato ocorreu nesta segunda-feira (5) no Centro da capital baiana e terminou com Coelho queimando a bandeira norte-americana.

O momento em que o deputado ateou fogo à bandeira foi registrado nas redes sociais e divulgado no perfil dele nesta segunda-feira. A gravação mostra o momento diante do Edifício Sulacap, localizado na Avenida Sete de Setembro, durante a mobilização.

Além de Coelho e Assis, o ato contou com filiados de outros setores da esquerda, como o PSTU, além de membros do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (Sintracom) e da Central dos Trabalhadores (CTB).

Durante a manifestação, o deputado afirmou: “Salvador na sintonia com as mobilizações que estão sendo realizadas no mundo todo. Nesse momento, o povo está na rua dizendo que não aceitar essa agressão brutal à Venezuela. Isso não pode ser tolerado em nenhum lugar do planeta. Trump, tire as garras da Venezuela”.

A gravação do ato circula pelas redes, destacando a participação de militantes e a repercussão da mensagem de solidariedade à Venezuela.

E você, qual é a sua visão sobre protestos desse tipo em cidades brasileiras? Compartilhe sua opinião nos comentários e leve seu ponto de vista para a discussão pública.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antonio Brito é reconduzido à liderança do PSD na Câmara dos deputados pelo 6º ano seguido

O deputado federal Antonio Brito (PSD) foi reconduzido, pelo sexto ano consecutivo, ao cargo de líder do PSD na Câmara dos Deputados. A...

Prouni divulga primeira chamada para 1º semestre de 2026; confira

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na madrugada desta terça-feira (3/2), a lista de candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para...

Alcolumbre defende paz, mas salienta que o Congresso não “tem medo da luta” caso haja invasão de competências

Defesa da harmonia entre os três poderes, paz e diálogo sem abrir mão das prerrogativas do Congresso. Esse foi o fio condutor do...