O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) e o vereador Hamilton Assis (PSOL) participaram de uma manifestação em Salvador contra o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, que, segundo os organizadores, destituiu Nicolás Maduro do cargo de presidente. O ato ocorreu nesta segunda-feira (5) no Centro da capital baiana e terminou com Coelho queimando a bandeira norte-americana.
O momento em que o deputado ateou fogo à bandeira foi registrado nas redes sociais e divulgado no perfil dele nesta segunda-feira. A gravação mostra o momento diante do Edifício Sulacap, localizado na Avenida Sete de Setembro, durante a mobilização.
Além de Coelho e Assis, o ato contou com filiados de outros setores da esquerda, como o PSTU, além de membros do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (Sintracom) e da Central dos Trabalhadores (CTB).
Durante a manifestação, o deputado afirmou: “Salvador na sintonia com as mobilizações que estão sendo realizadas no mundo todo. Nesse momento, o povo está na rua dizendo que não aceitar essa agressão brutal à Venezuela. Isso não pode ser tolerado em nenhum lugar do planeta. Trump, tire as garras da Venezuela”.
A gravação do ato circula pelas redes, destacando a participação de militantes e a repercussão da mensagem de solidariedade à Venezuela.
E você, qual é a sua visão sobre protestos desse tipo em cidades brasileiras? Compartilhe sua opinião nos comentários e leve seu ponto de vista para a discussão pública.

Facebook Comments