Brasileira assassinada em Portugal foi agredida pela patroa com bloco de cimento na cabeça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público de Portugal informou que a brasileira Lucinete Freitas, 55 anos, trabalhava como empregada doméstica e babá do filho da investigada e foi morta pela patroa, também brasileira, após ser agredida com um bloco de cimento na cabeça. O crime ocorreu em 5 de dezembro do ano passado, e o corpo foi encontrado apenas em 18 de dezembro, em Amadora, na região metropolitana de Lisboa.

A mulher suspeita, de 43 anos, teve a prisão preventiva decretada. Ela é investigada pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, posse de arma proibida e de falsidade informática. O primeiro interrogatório judicial ocorreu em 20 de dezembro e a investigação está a cargo da polícia de Amadora.

Segundo o MP, a relação entre vítima e patroa era marcada por conflitos, ainda sem detalhes sobre a origem das desavenças. No dia do crime, a suspeita usou o pretexto de levar a empregada para casa, levando-a a um local isolado, onde foi agredida com o bloco de cimento. Havia indícios de que, após constatar a morte, a investigada cobriu o corpo com entulho para escondê-lo e deixou o local.

A investigação aponta ainda que a patroa usou o celular da vítima para se passar pela ela, enviando mensagens dizendo ter ido ao Algarve com uma amiga para atrasar o registro do desaparecimento.

Lucinete era natural de Aracobaia, no interior do Ceará, morava sozinha em Amadora e tinha planos de levar o marido e o filho para viver na Europa.

Se você acompanha casos de violência no trabalho no exterior, compartilhe sua opinião nos comentários sobre como a justiça pode agir para proteger trabalhadores imigrantes e evitar esse tipo de violência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professora é internada na França após ser esfaqueada por aluno

Uma professora de artes plásticas, cerca de 60 anos, ficou gravemente ferida após ser esfaqueada por um aluno de 14 anos dentro da...

Bill e Hillary Clinton vão prestar depoimento no Congresso sobre caso Epstein

Resumo: Bill Clinton e Hillary Clinton vão depor diante do Congresso em uma investigação sobre o falecido financista Jeffrey Epstein. Democratas afirmam que...

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA após tentar fugir de abordagem

Amanda Vasconcelos Tavares Reis, 28 anos, esposa do cantor Henrique — da dupla com Juliano — foi presa na segunda-feira, em Orlando, Flórida,...