A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta terça-feira (6), um novo pacote de obras no Subúrbio Ferroviário, por meio do projeto Novo Mané Dendê. O conjunto inclui 63 unidades habitacionais, uma praça, um ecoponto e um Centro de Triagem de Recicláveis, além da assinatura, pelo prefeito Bruno Reis, da ordem de serviço para a construção de uma arena aquática no bairro Rio Sena.
Os investimentos somam cerca de R$ 37 milhões e visam promover desenvolvimento urbano, sustentabilidade e inclusão produtiva na região. Segundo o prefeito, as ações devem trazer impactos ambientais, sociais e econômicos, como a renaturalização do Rio Mané Dendê, a criação do mercado municipal e a oferta de cursos profissionalizantes para moradores do Subúrio.
A expectativa é entregar, no primeiro semestre, o centro cultural que funcionará como centro de convenções do Subúrio. As residências restantes devem ficar prontas até o fim de junho, e, no mesmo período, deve ser lançada a licitação para o teleférico, considerado a cereja do bolo do projeto.
A obra da primeira arena aquática pública do Subúrio terá sete meses de duração e incluirá uma piscina semiolímpica de 25 metros com cinco raias, uma piscina rasa totalmente acessível para hidroginástica, além de sala de aquecimento, vestiários, área administrativa, depósitos e guarita. “Será a segunda arena aquática da cidade, depois da Pituba, servindo para Natação, hidroginástica para a terceira idade e para funcionar como clube social nos fins de semana”, destacou o prefeito.
Com as ações, o Subúrio avança para promover eficiência ambiental, melhoria de infraestrutura e inserção produtiva, fortalecendo a integração com o centro de Salvador e gerando oportunidades para moradores da região.
E você, o que acha dessas obras para o Subúrio? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como você acompanha as mudanças na sua cidade.

Facebook Comments