Prefeitura entrega obras do Novo Mané Dendê e anuncia arena aquática no Subúrbio de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta terça-feira (6), um novo pacote de obras no Subúrbio Ferroviário, por meio do projeto Novo Mané Dendê. O conjunto inclui 63 unidades habitacionais, uma praça, um ecoponto e um Centro de Triagem de Recicláveis, além da assinatura, pelo prefeito Bruno Reis, da ordem de serviço para a construção de uma arena aquática no bairro Rio Sena.

Os investimentos somam cerca de R$ 37 milhões e visam promover desenvolvimento urbano, sustentabilidade e inclusão produtiva na região. Segundo o prefeito, as ações devem trazer impactos ambientais, sociais e econômicos, como a renaturalização do Rio Mané Dendê, a criação do mercado municipal e a oferta de cursos profissionalizantes para moradores do Subúrio.

A expectativa é entregar, no primeiro semestre, o centro cultural que funcionará como centro de convenções do Subúrio. As residências restantes devem ficar prontas até o fim de junho, e, no mesmo período, deve ser lançada a licitação para o teleférico, considerado a cereja do bolo do projeto.

A obra da primeira arena aquática pública do Subúrio terá sete meses de duração e incluirá uma piscina semiolímpica de 25 metros com cinco raias, uma piscina rasa totalmente acessível para hidroginástica, além de sala de aquecimento, vestiários, área administrativa, depósitos e guarita. “Será a segunda arena aquática da cidade, depois da Pituba, servindo para Natação, hidroginástica para a terceira idade e para funcionar como clube social nos fins de semana”, destacou o prefeito.

Com as ações, o Subúrio avança para promover eficiência ambiental, melhoria de infraestrutura e inserção produtiva, fortalecendo a integração com o centro de Salvador e gerando oportunidades para moradores da região.

E você, o que acha dessas obras para o Subúrio? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como você acompanha as mudanças na sua cidade.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Fãs mirins protestam após não entrarem no camarim de Ana Castela

Resumo: Crianças participaram de um protesto após alegação de não terem conseguido entrar no camarim da cantora Ana Castela durante show em Maceió,...

Alunos passam mal após fumaça de treinamento da PM atingir escola

Um treinamento da Polícia Militar em área destinada à instrução provocou mal-estar em cinco alunos da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e...

Alex Escobar deixa cobertura da Copa após mal-estar ao vivo

O apresentador Alex Escobar deixou a cobertura da Copa do Mundo após passar mal ao vivo, nesta manhã de segunda-feira (22/6). Exames realizados...