Salvador deve receber 3,6 milhões de visitantes durante o verão, aponta Secult

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Salvador deve receber 3,6 milhões de visitantes neste verão, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O número aponta a cidade como um dos destinos mais procurados do país nesse período, com a cidade em plena movimentação, refletindo na geração de empregos e renda.

A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos (PDT), afirma que o início deste verão confirma o acerto das escolhas da gestão e fortalece a cidade no cenário turístico. “Salvador começa o verão 2026 como uma cidade organizada, ativa e preparada para viver um dos períodos mais intensos do ano. A combinação entre programação cultural, esportiva e ações coordenadas de serviços públicos reforça nosso protagonismo como destino mais desejado do país, movimentando a economia, fortalecendo o turismo e gerando oportunidades nos setores do comércio, serviços e economia criativa”, afirma.

A secretária também destaca que a missão é manter o ritmo dos últimos meses de 2025. “Já superamos as expectativas e entregamos um Salvador Capital Afro, Natal e Réveillon que ficaram para a história da cidade, e pretendemos que este verão seja inesquecível”, ressalta a gestora.

O presidente da Saltur, Isaac Edington, ressalta uma movimentação maior de turistas na cidade desde o início de dezembro. “Não há dúvidas de que é o destino mais desejado do Brasil. Estamos com a cidade lotada antes mesmo do verão chegar oficialmente. Salvador se consolida não apenas pela força de seus eventos, mas por um planejamento integrado que movimenta o turismo, a economia criativa e gera oportunidades reais de emprego e renda para a população”, afirma Edington.

Entre os visitantes, está Alexandra Martins, 50 anos, mineira de Visconde do Rio Branco, que está em Salvador há uma semana. Após o Réveillon, ela usa a estadia para conhecer os pontos turísticos da cidade. “Fui ao Pelourinho, à Avenida Sete, passei pelos arredores do Centro Antigo e achei tudo muito lindo. Salvador é maravilhosa”, conta, acrescentando que ficou especialmente encantada com a praia da Barra, que arrebatou o seu coração.

Em síntese, Salvador se consolida como destino turístico de destaque no Brasil, com programação cultural, esportiva e ações públicas que fortalecem a economia criativa, o comércio e a geração de empregos, mantendo o ritmo de 2025 e preparando o caminho para um verão ainda mais marcante.

E você, o que acha do movimento de Salvador neste verão? Deixe sua opinião nos comentários e conte como pretende curtir a cidade neste período.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Loterias: veja números da Lotofácil 3581 e sorteios desta quarta (7/1)

A Caixa Econômica Federal realizou, na noite desta quarta-feira (7/1), os sorteios dos concursos Lotofácil (3581), Quina (6921), +Milionária (318), Dupla Sena (2909),...

Delcy Rodríguez demite chefe da guarda presidencial após captura de Maduro

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, demitiu nesta quarta-feira (7) o general Javier Marcano Tabata, comandante da Guarda de Honra Presidencial e...

‘P do Pecado’, do Grupo Menos é Mais, lidera ranking de músicas mais ouvidas no streaming em 2025

A Pro-Música divulgou o ranking das músicas mais ouvidas no streaming em 2025, com P do Pecado (Ao Vivo) liderando. A canção é...