Conselho Consultivo do SPFC não recomenda impeachment de Julio Casares
O Conselho Consultivo do São Paulo FC realizou uma reunião nesta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, e não recomendou o impeachment do atual presidente Julio Casares. O grupo é formado por ex-presidentes do Tricolor e demais integrantes do Conselho Deliberativo.
Dos 12 conselheiros, nove estiveram presentes: Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco; Carlos Miguel Aidar; Ives Gandra; José Eduardo Mesquita Pimenta; Paulo Amaral; Marcelo Pupo; Olten Ayres; José Carlos Ferreira Alves. Além deles, a reunião contou com a presença do próprio Julio Casares.
O processo de impeachment agora seguirá para o Conselho Deliberativo, que tem até 6 de fevereiro para se reunir e deliberar. Em nota, o Conselho Consultivo alegou falta de provas materiais contra o mandatário.
No comunicado, o Secretário Geral do Conselho citou o livro “O impeachment na Constituição de 1988” para lembrar que, quando o tema envolve um parlamento, a decisão inicial tem base jurídica, mas a decisão final é política, especialmente se envolve a continuidade da liderança. Além disso, o grupo afirmou que, embora haja gravidade, não há elementos de prova material que justifiquem um parecer favorável ao impeachment.
Assina o documento José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do Conselho Consultivo.
E você, o que acha do desfecho desse caso? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments