Morre em Feira de Santana o radialista Itajay Pedra Branca, aos 80 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Morreu na manhã desta quarta-feira (7), em Feira de Santana, o radialista Itajay Azevedo Pedra Branca, aos 80 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital particular, onde tratava uma pneumonia bacteriana.

Com mais de cinco décadas dedicadas ao rádio, Itajay Pedra Branca atuou como repórter, apresentador de programas jornalísticos e narrador esportivo, marcando presença na comunicação baiana e nacional.

É pai do também comunicador Itajay Júnior, que atua há muitos anos no rádio em Santo Antônio de Jesus e é conhecido pelo público da região; os filhos seguiram a carreira na comunicação, mantendo a tradição.

Itajay Pedra Branca entrou para a história do rádio brasileiro ao ser o primeiro a divulgar o atentado a tiros contra o Papa João Paulo II, ocorrido na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 13 de maio de 1981. Segundo a Câmara Municipal de Feira de Santana, ele foi o primeiro a noticiar o fato no Brasil e, possivelmente, na América do Sul.

As informações são do Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias.

Que a memória de Itajay Pedra Branca inspire o jornalismo regional. Compartilhe suas lembranças ou opiniões sobre a trajetória deste radialista nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória se reapresenta nesta sexta e mira segundo semestre da temporada; saiba mais

Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20...

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...