MPRJ pede prisão preventiva de ex-ceo da Hurb

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu a prisão preventiva de João Ricardo Rangel Mendes, ex?CEO da Hurb, após ele ter sido detido na segunda-feira (5) no Aeroporto do Ceará por uso de documento falso e por apresentar uma tornozeleira eletrônica descarregada. Mendes foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracau, onde a polícia instaurou um inquérito contra o ex-diretor.

Segundo o MP, houve descumprimento das medidas cautelares impostas ao ex-diretor, o que motivou o pedido de prisão preventiva. Mendes participa de controvérsias que envolvem sua gestão na Hurb, incluindo investigações associadas à Comissão Parlamentar de Inquérito das Pirâmides Financeiras, instaurada na Câmara dos Deputados.

A trajetória de Mendes na Hurb é marcada por questionamentos que levaram à renúncia do cargo de CEO em abril de 2023. A empresa vem enfrentando dificuldades financeiras e um grande número de reclamações de clientes sobre cancelamentos de reservas e serviços, culminando com o cancelamento do Cadastur, em abril de 2025, após descumprimentos contratuais e alta incidência de queixas.

Além disso, Mendes figura em investigações relacionadas à atuação da Hurb durante sua gestão, incluindo ações associadas à CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados, conforme registrado pela imprensa.

Acompanharemos as novas informações sobre o caso e as medidas adotadas pelas autoridades. Deixe nos comentários sua opinião sobre o desfecho desse episódio e o impacto de decisões executivas no setor de turismo e na fiscalização de contratos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina autista de 4 anos é encontrada viva em Minas Gerais

Menina autista de 4 anos é localizada com vida em Minas Gerais Alice Maciel Lacerda Lisboa, de quatro anos, autista grau 2, estava desaparecida...

Menina autista de 4 anos desaparece em MG; buscas entram no 3º dia

Bombeiros de Minas Gerais mantêm as buscas por Alice Maciel Lacerda Lisboa, uma menina autista de quatro anos que desapareceu na região de...

Reservatórios de quase todas as regiões do país tiveram queda no último ano

Quase todas as regiões registraram queda nos reservatórios em 2025, e a região Sul foi a única a registrar leve alta, ainda que...