Ricardo Maia confirma diálogo com grupo de ACM Neto, mas sinaliza permanência no MDB e apoio a reeleição de Jerônimo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A possibilidade de Ricardo Maia (MDB) ser vice na chapa de oposição encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto foi descartada pelo deputado. Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (6), durante a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado, Maia afirmou ter conversado com aliados de Neto, mas garantiu que nada foi formalizado e que mantém o apoio ao governador Jerônimo Rodrigues.

Maia explicou que segue como pré-candidato a deputado federal e permanece na base de Jerônimo, lembrando que já participou de obras estruturantes na região e vem cobrando desenvolvimento para o Sertão. O parlamentar é visto como uma liderança municipalista de peso no Congresso.

Segundo a reportagem, houve sondagens que apontariam a possibilidade de migração de Maia para a base de ACM Neto, o que motiva a oposição a planejar um anúncio de desembarque do governo até o fim de novembro. A coordenação de Neto estaria mapeando três parlamentares insatisfeitos para fortalecer o palanque em pontos estratégicos do estado.

Maia tem forte influência na região do Semiárido, onde foi prefeito de Ribeira do Pombal de 2013 a 2021 e ajudou a eleger o seu sucessor no pleito de 2020. No Sisal, seu filho, Ricardo Maia Filho, está à frente da prefeitura de Tucano. Ele também recebeu mais de 136 mil votos na primeira disputa para a Câmara dos Deputados.

A leitura aponta que a oposição busca ampliar a pressão no estado, sem perder de vista o papel de Jerônimo na condução do governo. Maia afirma que continuará dialogando com diferentes legendas. E você, acha que Maia deve permanecer na base de Jerônimo ou pode surgir uma nova aliança? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é morta a tiros dentro de residência em Capim Grosso

Uma mulher identificada como Roseane Barbosa da Silva, 35 anos, foi assassinada na noite de terça-feira, dia 6, na Rua Goiabeira, bairro Novo...

Governo da Bahia promete fazer pavimentação de 175 km de rodovias em sete regiões do estado

Estado avança com licitações para pavimentação de 175 quilômetros de rodovias em sete regiões. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de...

Bahia gerou 270,3 mil empregos entre 2023 e 2025 e fica em 5° lugar no ranking nacional

A Bahia gerou 270.312 empregos formais entre janeiro de 2023 e novembro de 2025, segundo o Novo Caged divulgado no final de dezembro...