A possibilidade de Ricardo Maia (MDB) ser vice na chapa de oposição encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto foi descartada pelo deputado. Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (6), durante a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado, Maia afirmou ter conversado com aliados de Neto, mas garantiu que nada foi formalizado e que mantém o apoio ao governador Jerônimo Rodrigues.
Maia explicou que segue como pré-candidato a deputado federal e permanece na base de Jerônimo, lembrando que já participou de obras estruturantes na região e vem cobrando desenvolvimento para o Sertão. O parlamentar é visto como uma liderança municipalista de peso no Congresso.
Segundo a reportagem, houve sondagens que apontariam a possibilidade de migração de Maia para a base de ACM Neto, o que motiva a oposição a planejar um anúncio de desembarque do governo até o fim de novembro. A coordenação de Neto estaria mapeando três parlamentares insatisfeitos para fortalecer o palanque em pontos estratégicos do estado.
Maia tem forte influência na região do Semiárido, onde foi prefeito de Ribeira do Pombal de 2013 a 2021 e ajudou a eleger o seu sucessor no pleito de 2020. No Sisal, seu filho, Ricardo Maia Filho, está à frente da prefeitura de Tucano. Ele também recebeu mais de 136 mil votos na primeira disputa para a Câmara dos Deputados.
A leitura aponta que a oposição busca ampliar a pressão no estado, sem perder de vista o papel de Jerônimo na condução do governo. Maia afirma que continuará dialogando com diferentes legendas. E você, acha que Maia deve permanecer na base de Jerônimo ou pode surgir uma nova aliança? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments