O jovem de 21 anos baleado por dois policiais na saída de um shopping em Valparaíso de Goiás, na noite de 5/1, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Wendel Victor da Silva Pereira continua sob acompanhamento médico, enquanto a Polícia Civil investiga o caso com participação da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
Testemunhas afirmam que os policiais não estavam fardados nem em veículo oficial e teriam efetuado, pelo menos, dois disparos na direção do carro em que o jovem estava. Um amigo do grupo contou ao Metrópoles que os militares não se identificaram e houve tiros durante a saída do grupo do shopping.
Conforme relatos, o grupo chegou ao cinema de carro por volta das 20h para assistir a uma sessão. Por causa de uma pane elétrica, o pai de Wendel os deixou em uma área de estacionamento próxima para buscar ajuda. Com o tempo chuvoso, Wendel e o filho do dono do carro tentaram abrigar o grupo no veículo, enquanto o pai retornava com auxílio.
Ao tentarem ligar o carro para oferecer abrigo, dois homens em outro veículo teriam se aproximado e disparado, sem qualquer conversa. Wendel foi atingido no tórax e uma bala permanece alojada no abdômen. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Santa Maria, no DF, na madrugada de terça-feira (6/1), e segue intubado na UTI, já passando por cirurgia e com necessidade de novos procedimentos.
Sobre o andamento da investigação, a PMGO informou que identificou indivíduos suspeitos próximos a uma concessionária com histórico de furtos de veículos, afirmou ter havido identificação e ordens de parada não cumpridas, e que o ocorrido foi para cessar a ameaça. A corporação destacou que o caso será apurado pela Corregedoria da PMGO.
Já a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) disse ter sido notificada e informou que o caso está sob investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás, com sigilo das informações.
Acompanhando o caso, familiares e amigos aguardam novas informações sobre o estado de saúde de Wendel, enquanto as autoridades buscam esclarecer as circunstâncias da abordagem e a possível responsabilidade de todos os envolvidos.
Se você tem opinião sobre o tema ou deseja comentar sobre a cobertura de incidentes envolvendo segurança pública, deixe seu comentário abaixo. Queremos ouvir a sua leitura dos fatos e a sua visão sobre como esse tipo de episódio deve ser apurado.

Facebook Comments