Inquérito conclui que ‘ET de Varginha’ era homem agachado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

IPM de 1997 concluiu que o caso do ET de Varginha não tem registros oficiais das Forças Armadas, afastando boatos de que viaturas do Exército teriam sido usadas no resgate da criatura. A apuração apontou que não houve envolvimento de militares.

Trinta anos depois, o caso ganhou alcance nacional e foi definido como um grande mal entendido pelas autoridades policiais. Os autos permanecem sob a guarda do Superior Tribunal Militar.

A apuração aponta que a figura tida como extraterrestre era, na verdade, um homem com transtornos mentais que circulava pela cidade, às vezes agachado em diferentes pontos. As fortes chuvas teriam contribuído para a identificação errônea.

A investigação também ouviu dois ufólogos responsáveis por livros e reportagens. Os militares citados nessas obras foram ouvidos e negaram qualquer envolvimento com o caso.

Agora você, o que pensa sobre esse desfecho? Compartilhe sua opinião nos comentários e comece a conversa sobre o ET de Varginha e as investigações que cercaram o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAEMA prende dois suspeitos com drogas e ecstasy após tentativa de descarte em Nova Viçosa

Nova Viçosa, dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira, 7 de janeiro, por tráfico de drogas no povoado de Argolo, em Nova...

Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa morre em São Paulo aos 46 anos

Heloísa de Carvalho, filha mais velha do escritor e filósofo conservador Olavo de Carvalho, faleceu na noite da última quarta-feira (7), em São...

Morre Mateus, segundo gêmeo siamês, após cirurgia de separação

Mateus, o segundo dos gêmeos siameses de Mato Grosso nascidos em Goiânia, faleceu nesta quinta-feira (8/1) após cirurgia de separação de emergência, realizada...