Lewandowski entrega carta de demissão e deve deixar Ministério da Justiça nesta sexta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lewandowski entrega carta de demissão e deixa o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com previsão de saída até esta sexta-feira (9), após reunião com o presidente Lula nesta quinta (8). O encontro ocorreu antes da cerimônia no Palácio do Planalto que lembrou os três anos dos ataques de 8 de janeiro de 2023, na qual o ministro discursou ao lado de Lula.

Segundo auxiliares, a saída é motivada por razões pessoais, para dedicar mais tempo à família e aos netos. Havia expectativa de que Lewandowski permanecesse até o fim deste mês.

Até o momento, Lula não definiu quem irá substituí-lo. A possibilidade de uma transição envolve a nomeação de um secretário para assumir a pasta de forma interina, conforme informações do Globo.

O que você acha dessa mudança na Justiça e Segurança Pública? Deixe seu comentário e compartilhe sua leitura sobre a saída de Lewandowski e a possível interinidade na pasta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros vêem melhoria para os mais pobres, mas reprovam segurança no país no Governo Lula, aponta Paraná Pesquisas

Uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em janeiro de 2026 traça a percepção dos brasileiros sobre áreas sociais sob o governo...

Secretário defende consórcio do DF e GO: “Não tem outra solução”

Entorno do DF e Goiás avançam com consórcio para a gestão do transporte público Um consórcio entre o Distrito Federal e Goiás para a...

Kassab diz que pode deixar governo Tarcísio por demandas eleitorais do PSD

O secretário estadual de Governo da gestão de Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta sexta-feira...