Trump diz que EUA realizará ataques terrestres no México para conter cartéis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Durante entrevista à Fox News, na noite de quinta-feira, 8 de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assumiu o cargo em janeiro de 2025, afirmou que o país vai atacar cartéis em território mexicano, dizendo que “os cartéis mandam no México”.

A declaração ocorre menos de uma semana após ataques de forças especiais norte-americanas à Venezuela, que resultaram na captura do presidente Nicolás Maduro, conforme o relato da reportagem.

Em meio à escalada da política externa na região, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou que o país mantém cooperação em segurança com os EUA, mas rejeita qualquer violação de soberania. Ela destacou parcerias com o Comando Norte e com agências americanas, além da defesa do território mexicano.

A matéria também traz uma galeria de imagens que mostra Trump em diferentes momentos, incluindo encontros com líderes internacionais e figuras relevantes, evidenciando o impacto político e midiático desse momento na região.

A atualização da reportagem indica que as informações estão sujeitas a mudanças conforme desdobramentos na região, com as imagens servindo para contextualizar o tema.

Como você enxerga essa escalada entre Estados Unidos e México e o papel de vizinhos na segurança regional? Compartilhe sua opinião nos comentários para enriquecer o debate.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário defende consórcio do DF e GO: “Não tem outra solução”

Entorno do DF e Goiás avançam com consórcio para a gestão do transporte público Um consórcio entre o Distrito Federal e Goiás para a...

Kassab diz que pode deixar governo Tarcísio por demandas eleitorais do PSD

O secretário estadual de Governo da gestão de Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta sexta-feira...

Carnaval do DF vira disputa de edital e blocos históricos ficam fora

Resumo: o anúncio definitivo dos blocos habilitados para o Carnaval do Distrito Federal em 2026 reacendeu o debate sobre a gestão dos editais....