Meta descrição: Prisão de Cassio Dumont Martins Tavares, o Cascão, integrante do Comando Vermelho, ocorrida em operação conjunta no Rio de Janeiro, após fuga de Trindade (GO) em 2018. Identidade, mandados de prisão e detalhes da ação policial são apresentados.
Um integrante do Comando Vermelho que atuava em Trindade, Goiás, foi preso durante uma operação integrada da Polícia Militar de Goiás (PMGO), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro e da Ficco. Identificado como Cássio Dumont Martins Tavares, o Cascão, ele estava foragido desde 2018.
A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (9/1) na localidade de Fallet, no Rio de Janeiro. Cascão possuía dois mandados de prisão em aberto, por homicídio e roubo, e, para escapar, utilizou explosivos durante sua fuga.
A fuga de 2018, que envolveu 19 presos, ocorreu no presídio de Trindade. Na ocasião, a primeira explosão em uma das celas feriu oito detentos; a segunda explosão abriu um buraco próximo ao muro, permitindo a evasão de vários internos. Uma mulher de 24 anos, esposa de um dos detentos que não conseguiu fugir, foi presa em flagrante durante o desdobramento do caso.
A captura de Cascão marca o desfecho de uma longa investigação sobre o paradeiro dele desde a fuga, destacando a atuação conjunta de forças de Goiás e do Rio de Janeiro. Notícias oficiais não divulgam mais detalhes no momento, mas o caso ressalta a cooperação entre estados no combate a organizações criminosas e a crimes de alta periculosidade.
Para você, leitor, o que acha da atuação das forças de segurança nessas operações conjuntas? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe experiências ou perguntas sobre o tema.

Facebook Comments