Um buraco abriu-se na Marginal Tietê, em São Paulo, nesta sexta-feira, no sentido Ayrton Senna, a cerca de 500 metros da ponte da Vila Maria, fechando a via central. O incidente provocou lentidão intensa para quem seguia pela avenida, uma das principais da capital.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento alcançou 50 quilômetros por volta das 17h. O monitoramento da CET indicava 254 km de lentidão na cidade até as 20h25, mostrando o impacto significativo no trânsito.
A Prefeitura informou que equipes trabalharam à tarde para reparos, mas o asfalto cedeu novamente. A previsão é de que o conserto da Marginal seja concluído apenas no sábado, 10, em função das chuvas.
A causa do solapamento foi o estouro de uma caixa de inspeção da galeria subterrânea de águas pluviais. O serviço já foi consertado e o solapamento fechado, restando apenas a conclusão da pavimentação.
Este é o segundo episódio em poucos meses. Em abril de 2025, outra cratera se abriu na Marginal, na altura da Ponte Atlílio Fontana, também causada por sobrecarga nas redes de esgoto após fortes chuvas. As obras no ponto cedido continuam, com previsão de finalização para março de 2026.
A nota da prefeitura reforça que a CET monitora a região, com interdição de acessos entre a pista Central e a Expressa, bem como para a Dutra, 500 metros após a Ponte Presidente Jânio Quadros. A previsão permanece de conclusão das obras de recomposição do pavimento para amanhã, em meio às chuvas.
E você, já enfrentou transtornos similares na Marginal Tietê? Compartilhe sua experiência nos comentários e conte como lidou com o congestionamento e os transtornos no trânsito.

Facebook Comments