Diretora do Vitória feminino detalha planejamento após vaga na Série A1: “Estamos crescendo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A equipe feminina do Vitória abriu 2026 com uma notícia importante: garantiu vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro, após a desistência do Real Brasília. O Rubro-Negro herdou a vaga ao terminar a última edição da Série A2 na quinta posição, o melhor desempenho entre as equipes que ficaram fora do acesso direto, atrás de Atlético Mineiro, Botafogo, Fortaleza e Santos.

Além do Vitória, o Mixto, sexto colocado na Série A2 de 2025, também disputará a Série A1 em 2026, já que o Fortaleza — que havia recebido o acesso em campo — não confirmou a participação dentro do prazo. A tentativa de acordo com o R4, projeto do ex-zagueiro Ronaldo Angelim, não foi suficiente para que a confirmação fosse aceita dentro do prazo estipulado.

Com a confirmação, a diretoria do Vitória, sob a gestão de Fábio Mota desde 2022, já trabalha no planejamento para o novo cenário. Em conversa com o Bahia Notícias, a gerente de futebol feminino Many Gleize disse que o elenco já estava 60% fechado para a Série A2 e que, com a vaga assegurada, o clube busca reforços para elevar o nível competitivo. A ideia é manter a base da comissão técnica, com ajustes pontuais na estrutura de apoio — incluindo treinador de goleiras e roupeiro.

Equipe feminina do VitóriaEquipe feminina do Vitória | Foto: EC Vitória

Os custos do futebol feminino também foram um ponto central. A confirmação da vaga exigiu atenção extra ao orçamento, e o Vitória já ampliou parcerias desde então. Many destacou o apoio do clube para atrair patrocinadores do time masculino para sustentar o feminino, além de manter a estrutura necessária. A patrocinadora responsável pelo projeto do futebol feminino é a Fatal Model, que deixou de estampar a camisa do time masculino nesta temporada, mas permanece com o feminino, conforme anunciado pelo presidente Fábio Mota.

Sobre o debate ético em torno da Fatal Model, site de acompanhantes, Many ressaltou a relação construída com a empresa e o papel do patrocínio em um momento delicado da história recente do clube. “A Fatal Model foi patrocinadora do time masculino no momento mais difícil, que foi a Série C. Temos o maior carinho e respeito por eles e aceitamos de bom grado a ajuda financeira que ele vai dar ao feminino”, afirmou.

O discurso da gerente é de otimismo para a temporada de 2026. Many destacou o apoio institucional, a estrutura oferecida pelo clube e o processo de reconstrução iniciado com o retorno da modalidade. “O clube vem se reconstruindo desde o retorno da modalidade em 2022. Temos apoio, temos estrutura e financeiramente estamos crescendo ano após ano”, completou. Com a entrada do Vitória e do Mixto, a Série A1 do Brasileirão Feminino de 2026 contará com 18 clubes, reunindo equipes como Bahia, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e São Paulo. O Corinthians é o atual campeão, após vencer o Cruzeiro na final da temporada passada.

Em resumo, 2026 promete fortalecer o futebol feminino no estado, com planejamento sólido, patrocínios estáveis e reforços estratégicos. E você, o que espera do Vitória na Série A1 2026? Compartilhe suas opiniões, palpites e expectativas para a temporada nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Duplamente/Bahia Notícias: Messi, Mbappé e Haaland lideram ranking de melhores da Copa entre soteropolitanos; Vini Jr é o quarto

Resumo: Messi lidera o ranking de melhores jogadores da Copa do Mundo de 2026 entre torcedores de Salvador, com 89% das citações, seguido...

Eco Square em Salvador vira “Bar Embaixada” da Budweiser com programação gratuita na Copa do Mundo 2026

A Budweiser transforma bares de todo o Brasil em verdadeiros estádios por 39 dias da Copa do Mundo, com Salvador escolhida para abrigar...

Bahia e Fluminense já fizeram 17 amistosos; cariocas levam vantagem no retrospecto

Resumo rápido: o Bahia confirmou um amistoso contra o Fluminense durante a intertemporada, marcado para 12 de julho, às 16h, no Maracanã, no...