Stringer/picture alliance via Getty Images

Nicolás Maduro Guerra afirmou que todas as recentes decisões do governo interino da Venezuela, liderado por Delcy Rodríguez, são parte de um “plano” aprovado pelo presidente do país antes de ser capturado pelos Estados Unidos. A declaração do filho do líder chavista aconteceu na sexta-feira (9/1) durante manifestação em Caracas.
“Tudo o que está acontecendo, tudo o que estamos fazendo como governo, foi um plano aprovado pessoalmente por Nicolás Maduro”, disse o herdeiro do presidente da Venezuela, que também é deputado da Assembleia Nacional do país.
O filho de Maduro, no entanto, não deixou claro sobre qual “roteiro” se referia. Ele, porém, pediu unidade em todos os setores da sociedade venezuelana.
Desde a captura do presidente da Venezuela e de sua esposa, Cilia Flores, por forças norte-americanas no último sábado (3/1), Caracas deu uma guinada rumo aos interesses de Donald Trump no país.
Entre as sinalizações positivas aos EUA, a Venezuela anunciou a retomada de relações diplomáticas com os norte-americanos. Sob o comando de Delcy Rodríguez, Caracas ainda revelou negociações com Washington sobre o petróleo venezuelano — setor utilizado por Trump como justificativa para o desejo de administrar o país latino-americano até uma transição política.
Além disso, o líder norte-americano revelou que a Venezuela se comprometeu a exportar apenas produtos fabricados nos EUA.
Como você interpreta esses desdobramentos? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments