Vitória e Atlético de Alagoinhas empatam sem gols na estreia do Baianão 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Vitória e Atlético de Alagoinhas ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste sábado, 10 de janeiro de 2026, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, abrindo o Campeonato Baiano. A partida começou às 16h e marcou a estreia de ambas as equipes na competição estadual.

O Leão da Barra entrou em campo com uma formação alternativa, orientada pelo técnico auxiliar Rodrigo Chagas, já que o elenco principal está em pré-temporada. Mesmo assim, alguns jogadores do grupo principal estiveram à disposição, como o goleiro Gabriel Vasconcelos e os laterais Kike Saverio e Jamerson, que foram utilizados ao longo da partida.

O jogo teve poucas finalizações produtivas. Aos 7 minutos, Higor Farias recebeu em boa posição e acertou o travessão após passe de Miller e chute de qualidade. Aos 14, Kauan acertou a travessia em cobrança de escanteio de Pablo. Dedé salvou em cima da linha aos 24 minutos, após cabeceio de Lawan. Aos 44, Higor Farias voltou a ter chance, mas a posição de impedimento anulou o lance.

No segundo tempo, o Vitória voltou a pressionar. Logo no primeiro minuto, Dudu Miráima cobrou falta de longa distância, mas a defesa de Patyêgo afastou. Aos 5 minutos, Pablo cobrou escanteio pela esquerda até a bola sobrar para Lawan, que cruzou e Patyêgo foi atingido. Aos 11, Higor Farias acertou uma bomba que Yuri Sena espalmou para o lado. Aos 38, Kike Saverio teve boa oportunidade pela esquerda, mas finalizou por cima.

Ficha Técnica: Vitória 0 x 0 Atlético de Alagoinhas; Campeonato Baiano – 1ª rodada; Local: Barradão; Data: 10/01/2026; Horário: 16h; Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior; Transmissão: TVE Bahia. Escalações destacadas: Vitória manteve Yuri Sena; Paulo Roberto; Kauan (Luis Miguel); Diogo Silva (Inácio); Edenilson; Felipe Vieira (Kike Saverio); José Breno; Dudu Miráima (Lohan); Pablo; Felipe Cardoso (Jamerson); Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas. Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Van (Hernandes); Dedé; Thawan; Anderson; Kaefer; Crispim; Miller (Paulo Victor); Everson (Jeffinho); Higor (Ryan); Michael. Técnico: Agnaldo Liz.

Na sequência do Baiano, o Atlético de Alagoinhas volta a campo na próxima quarta-feira (14), para receber o Bahia no Carneirão, às 19h15. O Vitória, por sua vez, viaja a Feira de Santana para enfrentar o Jacuipense, na Arena Cajueiro, também às 19h15, nesta terça-feira (13).

O empate na abertura do campeonato evidencia equilíbrio entre as duas equipes, que somam um ponto cada. E você, concorda com o desempenho de Vitória e Atlético de Alagoinhas neste duelo de abertura? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Banda Voou agita pré-carnaval 2026 na Praia do Forte neste sábado

Este texto traz os detalhes do cortejo Banda Voou, a folia pré-carnavalesca mais tradicional de Mata de São João, que anima a Praia...

Ação integrada com Polícia Civil de Goiás prende jovem investigado por tráfico de drogas na Bahia

Polícia Civil de Goiás prende foragido da Bahia em Caldas Novas Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás e o Núcleo de...

Artilheiro do Baianão, Tiago Recife celebra boa fase no Jequié: “Fico feliz pelo momento”

Jequié e Vitória empataram em 2 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Baiano, no Estádio Waldomiro Borges. O Jipão teve Tiago Recife,...