Karoline Leavitt afirma que ‘cabe à justiça dizer se Powell é um criminoso’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta segunda-feira que cabe ao Departamento de Justiça decidir se Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, é um criminoso. Powell informou que o DOJ abriu uma investigação criminal relacionada ao seu testemunho no Congresso no ano passado, sobre a reforma da sede do Fed.

As investigações ocorrem em meio aos frequentes pedidos de Donald Trump para que o Fed reduza juros. Leavitt comentou ainda que o presidente republicano “não tem medo de usar a força contra o Irã” diante das recentes repressões de protestos no país.

Sobre a agenda de Trump, Leavitt disse que ele e María Corina Machado, líder da oposição venezuelana e vencedora do Nobel da Paz de 2025, devem se reunir nesta quinta-feira, e que o mandatário visitará uma fábrica da Ford na terça-feira (13).

A matéria é apresentada pelo Jovem Pan com informações do Estadão Conteúdo e traz as etiquetas Donald Trump, Jerome Powell, Karoline Leavitt.

Qual é sua opinião sobre o papel da Justiça na avaliação de autoridades da economia e o impacto das falas de líderes internacionais nesse cenário? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua perspectiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 600 pessoas já morreram no Irã nas manifestações contra o governo

Protestos no Irã, iniciados em 28 de dezembro por causa do custo de vida, evoluíram para uma contestação ao regime teocrático que governa...

Trump diz estar ‘inclinado’ em barrar investimentos da ExxonMobil na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se na sexta-feira (9) com executivos de petroleiras e pediu investimentos de pelo menos US$ 100...

Europeus discutem enviar tropas à Groenlândia

Europa estuda enviar tropas à Groenlândia, como resposta às ameaças de invasão de Donald Trump. A operação seria liderada por Alemanha e Reino...