Real Madrid oficializa saída de Xabi Alonso do comando técnico; Arbeloa assume

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira que Xabi Alonso deixou o comando técnico do clube em comum acordo, encerrando sua passagem pelo banco do Santiago Bernabéu. A diretoria agradeceu pela dedicação e reforçou que as portas da instituição permanecerão abertas para ele.

A decisão abriu caminho para a promoção de Álvaro Arbeloa, que ficou responsável por comandar a equipe principal. O ex-jogador foi confirmado como novo treinador, vindo do Real Madrid Castilla, onde dirigia a equipe desde junho de 2025.

A escolha aposta na prata da casa, com Arbeloa conhecendo bem a estrutura do clube e da La Fábrica. Como técnico, ele começou nas categorias de base em 2020, passou pelo Infantil A e Cadete A e, no Juvenil A, conquistou a tríplice coroa nacional na temporada 2022-23.

Como jogador, Arbeloa vestiu a camisa branca entre 2004-2006 e 2009-2016, disputou 238 jogos e levantou oito títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões. Assumindo o restante da temporada 2025-26, ele terá a missão de manter o time competitivo.

O Real Madrid também reconheceu Xabi Alonso como lenda da instituição, destacando o trabalho realizado e afirmando que as portas da casa permanecerão abertas para ele no futuro.

Com Arbeloa à frente, o clube aposta na continuidade da formação interna para manter o desempenho da equipe principal, buscando rápida adaptação à nova fase e aproveitando o know-how já existente dentro do plantel.

E você, como encara essa mudança de comando no Real Madrid? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe o que espera para a equipe nesta temporada.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Bahia e Fluminense encaminham amistoso no Maracanã durante disputa da Copa do Mundo

Bahia e Fluminense estão próximos de confirmar um amistoso no Maracanã, durante a pausa do calendário brasileiro provocada pela Copa do Mundo. A...

Pesquisas mostram que Lula pode repetir 2022 no Nordeste, quando obteve 12,5 milhões de votos a mais que Bolsonaro

Pesquisa recente nos nove estados do Nordeste, conforme Bahia Notícias, aponta Lula na frente de Bolsonaro no segundo turno, com margens que variam...

CBF barra uniforme vermelho de goleiros, e Brasil usará verde contra a Escócia

A Seleção Brasileira mudará o uniforme dos goleiros para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (23), às 19h, pela última rodada da...