Um policial militar do 2º Batalhão (2º BPM) do Distrito Federal foi esfaqueado neste domingo (11/1) em Taguatinga, durante o atendimento a uma denúncia de um homem armado com uma faca que ameaçava moradores na QNL 18. O sargento sofreu uma perfuração de 3 cm no bíceps e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF.
Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos com agressividade. O suspeito reagiu e investiu contra a equipe com a faca, ferindo o sargento no braço. Em legítima defesa, os policiais atiraram, atingindo o agressor, que morreu no local. O homem foi identificado como Bruno da Conceição Silva, 43 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e receptação. Em dezembro de 2025, ele já havia sido preso por violação de domicílio.
Este é o mesmo policial que, em novembro de 2025, atendeu a uma ocorrência grave na região da M Norte, quando um homem cortou o próprio braço para tentar invadir a casa da ex-companheira. Naquele episódio, o sargento chegou a aplicar um torniquete no agressor, que, ferido, mantinha a ameaça à mulher.
Entenda o caso em síntese:
- Um homem invadiu uma residência portando arma de fogo e, na saída da residência, procurou fuga pelos telhados após causar danos materiais.
- Testemunhas relataram que o suspeito parecia estar sob efeito de entorpecentes e portava uma faca.
- As equipes entraram na casa onde ele se escondia, com identificação policial e ordens para largar a arma branca.
- Durante a intervenção, o agressor desferiu golpes contra um dos policiais, ferindo o sargento, que foi atendimento pelo CBMDF.
- O homem possuía antecedentes criminais e, em dezembro de 2025, foi preso por violação de domicílio.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF prestou apoio ao policial ferido. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com equipes de perícia e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas. O caso segue em investigação.
Galeria de imagens





As informações continuam em investigação pelas forças de segurança. Este caso segue em apuração pelas autoridades competentes.
Se você acompanhou os desdobramentos ou tem opinião sobre a atuação policial nesses casos, deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua visão sobre segurança pública na cidade.

Facebook Comments