Anitta vence processo contra farmacêutica que produz vermífugo e proíbe uso do nome em produtos; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Anitta vence disputa administrativa contra a Farmoquímica, fabricante do vermífugo ‘Annita’. A decisão impede a empresa de usar a grafia exata do nome da cantora, encerrando quase quatro anos de disputa revelada pela coluna de Daniel Nascimento, do jornal O Dia.

O processo, iniciado pela equipe de Anitta em 2022 e revelado pela coluna Daniel Nascimento, do jornal O Dia, chegou ao fim após quase quatro anos de imbróglio. A Poderosa conseguiu impedir o uso da marca “Anitta”, com a grafia exata da funkeira, pela Farmoquímica.

Em 2023, a Rodamoinho Produtora de Eventos LTDA, empresa da cantora, apresentou uma oposição ao pedido da Farmoquímica, que pretendia ampliar negócios para cosméticos, segundo apuração do Bahia Notícias com base no INPI.

Na época, a defesa argumentou que o uso da marca com o nome da artista poderia gerar confusão entre consumidores e prejudicar ambas as empresas.

Desde o início da carreira, a Rodamoinho já protocolou 110 pedidos de registro de marca. Entre as marcas registradas pela cantora estão o próprio nome, Anitta, além de variações como Anitta Made in Honório, Bloco da Anittinha, Ensaios da Anitta, Bloco da Anitta, Carnaval da Anitta, Anittinha, Clube da Anittinha, Bloco das Poderosas, Checkmate, Anira, Show das Poderosas, Boompop e MC Anitta.

A vitória reforça a importância de proteger a identidade de artistas no mercado brasileiro e de manter processos de registro de marca bem definidos no INPI.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários sobre como marcas de artistas devem ser protegidas no Brasil e quais impactos isso pode trazer para consumidores e empresas.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

CBF barra uniforme vermelho de goleiros, e Brasil usará verde contra a Escócia

A Seleção Brasileira mudará o uniforme dos goleiros para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (23), às 19h, pela última rodada da...

Jogador do Paulista sofre parada cardíaca, é reanimado e segue estável em hospital

Durante o treino, o atacante Andryl, do Paulista Futebol Clube, teve uma parada cardíaca, foi reanimado e permanece internado em estado estável, com...

Após passar mal ao vivo, Alex Escobar tranquiliza fãs: “Estou bem e falando direito”

Alex Escobar tranquilizou fãs ao esclarecer um susto vivido durante o Encontro com Patrícia Poeta nesta segunda-feira (22). Em publicação nas redes, o...