O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (13) que confia no deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) e espera que os fatos relacionados à nova fase da Operação Overclean da Polícia Federal envolvendo o parlamentar sejam esclarecidos.
Ao comentar a ação da PF pela manhã, Jerônimo ressaltou que os órgãos de controle têm a obrigação de apurar qualquer denúncia. “Quero reconhecer aqui que a Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Público têm toda a obrigação de fiscalizar qualquer tipo de denúncia”, afirmou.
Em seguida, o chefe do Executivo estadual destacou a relação política e institucional que mantém com Félix Mendonça Júnior. “Tenho tido bons contatos com Félix, ele tem me acompanhado em agendas. Espero que as coisas se esclareçam e, até que se prove o contrário, quero revelar e demonstrar a confiança que tenho”, declarou.
Jerônimo também comentou os diálogos entre o governo da Bahia e o PDT, no contexto das tratativas sobre a reforma do secretariado. O governador frisou que Félix é a liderança da legenda na Bahia e que as tratativas são conduzidas com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, dirigindo junto com ele. “Espero que se esclareça qual é a demanda”, pontuou.
O governador afirmou ainda não ter acompanhado em detalhes os desdobramentos da operação, mas destacou que Félix terá a oportunidade de se defender. “Não acompanhei ainda o que aconteceu, como se desdobrou. Ele vai responder o que for preciso na Justiça e vamos continuar a relação com o PDT”, completou.
Jerônimo falou à imprensa durante a cerimônia de certificação de 200 profissionais do Projeto Condução Decente, realizada no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). No evento, motofretistas e mototaxistas de 16 municípios também receberam 200 kits de proteção individual.
Deixe sua leitura sobre as declarações do governador e a relação com o PDT nos comentários e conte o que você pensa sobre o tema.

Facebook Comments