Enel é multada em R$ 14 milhões pelo Procon por falhas no fornecimento de energia em 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Procon-SP multou a Enel SP em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia no final de 2025 — a sanção refere-se a dois períodos distintos: 21 a 23 de setembro e 8 a 14 de dezembro. A concessionária atua desde 2019, atendendo a Região Metropolitana de São Paulo e a capital.

Segundo o Procon-SP, as reclamações de clientes comprovam falhas na prestação de serviços, como interrupções superiores a 48 horas. Com a sanção, a Enel SP soma nove autuações desde 2019, quando assumiu a concessão em 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo e da capital.

O Procon-SP também informou que analisa outros problemas relacionados à empresa, incluindo o atendimento durante os períodos sem energia. Uma imagem da Mooca, na zona leste de São Paulo, ilustra os impactos das quedas ocorridas no fim de 2025.

Bairro da Mooca, São Paulo, ficou sem energia

Bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, ficou sem energia na noite de 10 de dezembro

E você, o que acha das medidas do Procon-SP contra concessionárias de energia? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste

Frente fria aproxima-se e eleva a instabilidade sobre o Sudeste nesta segunda-feira, trazendo chuva, trovoadas e, em áreas de serra do Sul, chance...

Operação da PF combate núcleo financeiro do Comando Vermelho

A Polícia Federal prendeu neste fim de semana integrantes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro e em outros pontos do país, em...

Crime organizado em aluguel por temporada entra na mira de autoridades

Resumo: Autoridades veem o aluguel de temporada como possível caminho de ocultar patrimônio obtido com atividades criminosas. A Operação Litus, deflagrada pela Draco...