Investigação federal apura obras de posto de combustível em área sensível em Ilhéus

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A implantação de um posto de abastecimento de aeronaves no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, sul da Bahia, tornou-se alvo de uma investigação em âmbito federal. O caso envolve a empresa Avigás Nordeste e teve início com denúncias de potenciais impactos ambientais em área considerada sensível, com características de ecossistema de manguezal.

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou ao Bahia Notícias que acompanha a situação. Diante de indícios de possível ilícito ambiental, a instituição encaminhou formalmente os fatos à Polícia Federal para uma apuração detalhada. O MPF aguarda a conclusão das investigações policiais para adotar as medidas cabíveis.

A atuação federal acontece em paralelo a uma outra frente de apuração no âmbito estadual. Além do MPF, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) mantém um procedimento na Promotoria de Justiça de Ilhéus para investigar a possibilidade de ilícito ambiental.

O caso envolve denúncias de impactos ambientais em uma área sensível, com manguezal, e a instalação do posto no aeroporto é o foco das apurações. As autoridades ressaltam a necessidade de esclarecer se houve violação legal, enquanto avaliam medidas administrativas e ambientais cabíveis.

Até o momento, não há conclusão das investigações. As informações oficiais sinalizam que novas etapas devem ser anunciadas pelas autoridades à medida que avançarem os trabalhos da Polícia Federal e da Promotoria de Ilhéus.

Acompanhe os desdobramentos e, se quiser, deixe sua opinião nos comentários sobre o que você acha dessas investigações e qual o papel das autoridades na proteção de ecossistemas como o manguezal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal da Saúde estabelece unidades para vacinação contra a Covid-19 em Salvador

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que 12 unidades de referência vão aplicar a vacina contra...

TJ-BA instala Centros de Resolução de Conflitos em Piripá e Itanhém

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instalou dois Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). Os Decretos Judiciários nº 36 e...

Ministério Público Federal instaura inquérito civil com base em provas da Operação Strike na Bahia

Resumo: o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia transformou uma notícia de fato em inquérito civil público, com base na investigação da “Operação...