Após a saída do zagueiro Lucas Halter, o Vitória aposta em Ricielli como novo pilar defensivo. Nesta quarta-feira, 14, o zagueiro de 27 anos foi apresentado no Shopping Paralela, na loja do clube, e vestiu a camisa número 5, usada por Halter na temporada passada. Emprestado pelo Famalicão, ele chega vindo do Qingdao West Coast, da China, onde atuou em 2025, com 31 jogos e dois gols.
“Sou um líder de natureza, todos os lugares que falei me falaram isso. Não importa o número que eu carrego ou se vou ser capitão ou não, a responsabilidade jogar aqui é muito grande. Não venho com a expectativa unicamente de ser o xerife, eu venho querendo agregar porque sei que tem bons líderes no grupo. Se for uma causa natural, virar capitão, deixo para o treinador. Quero só focar no meu trabalho e ajudar o Vitória dentro de campo.”
Antes do empréstimo para a China, Ricielli atuou seis temporadas no Famalicão, com 161 jogos e sete gols. No Brasil, também passou por Resende e Mirassol. “Minhas características são de um jogador que gosta de guerrear, brigar pelo meu escudo e de ganhar. Sou um líder em campo, não sou lento e tenho qualidade na bola aérea defensiva e ofensiva.” O novo camisa 5 do Leão já treina com a equipe principal e se prepara para a estreia do Brasileirão contra o Remo, no Barradão, no dia 28, às 19h. O time reserva, comandado por Rodrigo Chagas, volta a campo no domingo (18), às 16h, contra o Porto, em Porto Seguro, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.
Conte para a gente o que você espera de Ricielli e como a torcida enxerga o papel dele na defesa do Vitória. Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments