Durante a Lavagem do Bonfim, na última quinta-feira (15), o secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, avaliou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues como um dos melhores dos últimos tempos e negou qualquer chance de disputar as eleições deste ano.
Ele destacou avanços da Bahia em diversos setores, incluindo a geração de empregos, que atingiu recorde nos últimos 13 anos, atribuindo parte dos resultados à parceria com o governo federal de Lula. Segundo Vasconcelos, juntos, os esforços atraíram novos investimentos públicos e privados, além de obras em infraestrutura, mobilidade urbana, hospitais, escolas de tempo integral e investimentos no esporte.
Apesar de admitir que ainda há trabalho a fazer, o secretário demonstrou confiança na concretização de uma gestão ainda melhor neste ano.
Sobre as especulações de candidatura, Vasconcelos foi direto: não será candidato. Disse ter recebido convites em diversos segmentos, mas manteve compromisso firmado com o PCdoB e com o governador Jerônimo de permanecer no governo.
A orientação do PCdoB, segundo o secretário, é eleger uma bancada parlamentar alinhada aos projetos do governador e do presidente Lula. O objetivo é disputar três cadeiras federais e formar uma chapa estadual de quatro a cinco deputados, com representantes de diferentes regiões do estado para fortalecer causas democráticas, soberania nacional e desenvolvimento com inclusão.
E você, o que acha do desempenho da administração na Bahia e das perspectivas para as eleições? Compartilhe sua opinião nos comentários. Qual a sua leitura sobre os próximos passos do governo e o papel do PCdoB?

Facebook Comments