O presidente da CBPM, Henrique Carballal, colocou-se à disposição para uma possível candidatura neste ano. Em conversa com o Bahia Notícias, ele afirmou que a decisão cabe ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e que, se ele indicar o ingresso no projeto político, poderá disputar o pleito, com a escolha do partido também a cargo de Jerônimo.
Em entrevista, Carballal deixou claro que, antes de tudo, é soldado de Jerônimo: “se ele determinar que eu faça parte do projeto político dele, serei candidato; a definição do partido ficará a cargo dele, ou seja, meu projeto é o projeto de Jerônimo Rodrigues”, afirmou.
Na Lavagem do Bonfim, o gestor também comentou o tom político da caminhada iniciada na Igreja Conceição da Praia, destacando a atuação do governo estadual pelo desenvolvimento social e a união do grupo aliado a Jerônimo.
“Eu acho que o governador tem a cor do povo, o cheiro do povo, a cara do povo e o sentimento do povo. Essa demonstração verdadeira se dá pela receptividade que ele vem recebendo, frutos de três anos de trabalho incessante pelo desenvolvimento social do nosso povo, com programas que realmente beneficiaram a população. Então acredito que o Bonfim é o momento de agradecer, manter a união e bancar avanços”, disse Carballal.
E você, como lê a possibilidade de Carballal entrar na corrida eleitoral e de Jerônimo Rodrigues consolidar seu espaço na política regional? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments