Deputado baiano se junta a Nikolas Ferreira em caminhada a Brasília contra a prisão de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Leandro de Jesus (PL) confirmou na noite desta segunda-feira, 19, que integrará a comitiva voluntária liderada pelo Nikolas Ferreira (PL-MG), que partiu de Minas Gerais rumo a Brasília. A chegada dos líderes nacionais da direita à capital federal está prevista para o próximo domingo, 25.

Leandro é o primeiro parlamentar baiano a anunciar participação no movimento, que protesta contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de reunir centenas de manifestantes.

“Sairemos nesta madrugada da Bahia e iremos nos encontrar com Nikolas e toda a comitiva nas próximas horas. Juntos, chegaremos a Brasília em uma só voz: a da liberdade. Não vamos desistir do Brasil, nem permitir que ditadores rasguem a nossa Constituição e sigam perseguindo conservadores baianos e brasileiros”, afirmou Leandro.

Já Nikolas Ferreira iniciou nesta segunda-feira, em Paracatu, uma caminhada a pé até Brasília, percorrendo cerca de 240 quilômetros pela BR-040, que liga o DF a Goiás e Minas Gerais. O ato, batizado de Caminhada Pela Justiça e Liberdade, tem como objetivo denunciar o que ele chamou de esquema contra a direita e registrar a ação em vídeos e stories ao longo do trajeto.

E você, qual é sua leitura sobre esse movimento e as ações da oposição no cenário político? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turista presa por injúria racial em hotel de Porto Seguro é liberada após audiência de custódia

Uma turista de 28 anos, natural de São Paulo, foi liberada após ser presa em flagrante suspeita de injúria racial em Porto Seguro,...

Alvo de decisões de Dino, fim dos supersalários está parado no Senado

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a pressionar o Congresso para aprovar uma lei que defina quais verbas indenizatórias...

Acidente com lancha deixa seis mortos na divisa de São Paulo e Minas Gerais; piloto não teria habilitação

Seis pessoas morreram após uma lancha colidir contra um píer, no Rio Grande, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, na...