O presidente Nacional do PT, Edinho Silva, reuniu-se com as principais lideranças petistas na Bahia, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o presidente estadual Tassio Brito e Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação do PT. A reunião desta segunda-feira, 19, buscou traçar táticas para ampliar as bancadas federais e estaduais do grupo governista.
Durante a visita a Jerônimo Rodrigues, Edinho confirmou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas celebrações de 46 anos do PT em Salvador, que acontecerão entre 05 e 07 de fevereiro. A festa será realizada no Trapiche Barnabé, no Comércio, com participação de ministros petistas, deputados e senadores, e Lula deverá falar apenas no último dia.
Há expectativa de que Lula lance a pré-candidatura à reeleição em um megaevento durante as celebrações, ampliando a mobilização da militância e das articulações políticas da região.
A reunião começou às 8h40, com a abertura do Encontro Nacional da MST no Parque de Exposições. Edinho reuniu-se com a direção do MST e com candidatos ligados ao movimento de todo o Brasil presentes na capital baiana. Os secretários de Estado Adolpho Loyola (Serin) e Felipe Freitas (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos) agradeceram a escolha de Salvador para sediar o aniversário do PT e destacaram o compromisso de mobilizar as direções e a militância.
Queremos saber sua opinião: como você vê as ações do PT na Bahia para ampliar sua bancada e a participação de Lula nas comemorações? Deixe seu comentário abaixo e participe da conversa.

Facebook Comments