O Brasil contará com a maior delegação da história dos Jogos Olímpicos de Inverno, com 14 atletas, conforme lista divulgada na última segunda-feira (19). Entre eles está o baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, integrando a equipe que irá a Milão-Cortina 2026.
Bindilatti disputará a sua sexta participação olímpíca, atuando no trenó 4-man ao lado de Luiz Boka, Edson Martins e Rodrigo Nascimento. No último domingo (18), o camamuense ficou no top-10 do 4-man da pista de Innsbruck, pela Copa Europa de bobsled, ao terminar em 9ª posição com o tempo de 1:44,89.
A edição Milão-Cortina também contará com Lucas Pinheiro Braathen, no esqui alpino, Nicole Silveira, no Skeleton, e Pat Burgener, no snowboard halfpipe. Esses três atletas representam o Brasil de forma expressiva e chegam com expectativa de bons resultados.
Ainda no esqui alpino, Christian Oliveira, Giovanni Ongaro e Alice Padilha devem vestir o uniforme brasileiro. Na modalidade cross-country, Eduarda Ribera, Bruna Moura e Manex Silva completarão o grupo, ampliando a participação nacional.
Essa maior quantidade de atletas pode aumentar as chances do Brasil de conquistar uma medalha inédita nos Jogos Olímpicos de Inverno, elevando o desempenho do país em Milão-Cortina 2026.
E você, o que acha dessa participação histórica do Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários e escreva como enxerga o desempenho da delegação brasileira nas modalidades representadas.

Facebook Comments